Aldir Blanc
Edital nº 014/2020: Gravação de CDs e Trabalhos Fonográficos

CD AUTORAL OU COVER
Gravação em CD de, no mínimo, 10 faixas sonoras, com direito a 100 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Classificado 1º Suplente 50,60 pontos

  • XVII

    Proponente: Arianna Bonvent

  • Pretendo gravar um CD cuja totalidade da obra seja sinestésica. Sua apresentação visual - já germinada - conversa com a atmosfera geral do álbum, de nome XVII. Por que XVII? Dezessete é o número do Arcano "Estrela" no Tarot, etoile em francês e zétwèl em Kreol. Zétwel é o nome que eu escolhi carregar como meu nome artístico, difícil de pronunciar aqui e embebido de quem eu sou e de onde eu venho. Martinica é a ilha na qual meu pai nasceu, é o lugar onde habitam as peles negras que me compõe, para mim é importante estar fincado no chão, olhar pro meu futuro no horizonte e saber que os passos nos quais eu caminho foram moldados pelos pés dos que vieram antes. A Estrela guia nos aponta abundância, abertura de caminho que criamos ao acreditar, fala sobre confiar na caminhada, sobre mim e o que eu vivi, sobre todo o sagrado e profano que me faz. Por isso nele tem música de terreiro, RnB, Zouk, Mpb e tudo mais que me abraçou. XVII é o começo do depois.
    CD AUTORAL - Todas as músicas são de autoria do(a) artista principal ou do grupo.
    Não possui nenhum CD/EP gravado e lançado
    Possui entre 5 e 9 anos de experiência comprovada.
    Sou formada em Licenciatura em Música na UNESP e em Canto Popular na EMESP. Sou cantora, compositora, artista educadora e artista visual. Nos últimos 24 meses, participei de: - Recital de Formatura: Cantoras Negras na MPB, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na semana da consciência negra de 2018 - Show do coletivo Breu, formado por instrumentistas, cantores e compositores negres e indigenas, em 2019 - Toquei em dupla com Kau em bares. - Do grupo Vocal "As Joanas" (2019) - Foi co-organizadora, criadora e expositora na Feira Bibelô edição 1 e 2, feira de arte que realizamos em Mogi das Cruzes, sendo uma delas no antigo Casarão da Mariquinha (2019) - Meu recital de Canto Popular na Emesp (2019), uma apresentação quer marcou o fechamento desse ciclo. - Participei da banda da Marina Afares na competição do festival Nova Era, do qual a composição dela apresentada foi a premiada. (2020) - Participei da gravação do Ep de Marina Afares. (2020)
    Sou formada em Licenciatura em Música na UNESP e em Canto Popular na EMESP. Sou cantora, compositora, artista educadora e artista visual. Me descobri cantora aos 15 anos. Comecei com o piano na escola de música Allegro em Mogi das Cruzes e nesse ambiente de criação musical passei a compreender melhor minha relação com a arte. Foi lá que começou a se traçar meu caminho, tanto no canto como na educação musical. Depois, ainda em Mogi, tive aula com Aline Chiaradia, professora que me ensinou sobre ouvir meu próprio corpo para ouvir minha voz. Minha formação musical seguiu pra uma faculdade de Licenciatura em Música na UNESP e formação em Canto Popular na EMESP, locais onde tive o privilégio de estudar com Magali Mussi, Zé Maziotti e Fábio Miguel.
    Desenvolvimento de Branding Online Objetivo: criar uma marca pessoal e única da artista e do projeto, visando o seu posicionamento e reconhecimento ao longo do tempo. Estratégia: Serão usadas as principais redes sociais utilizadas em território nacional para a divulgação de conteúdos que conversem com o seu target em potencial. Facebook e Instagram: - Criação de vídeos curtos contendo prévias das músicas presentes no projeto. - Publicações de forma recorrente de acordo com o calendário de conteúdo contendo imagens promocionais do projeto e imagens do processo de criação. Youtube: - Criação e publicação de vídeos animados contendo as letras das músicas; - Criação e publicação de vídeos cantando as músicas do projeto de forma acústica; - Criação e publicação de vídeos explorando os conceitos e histórias por trás do projeto no formato documentário/entrevista. Sparks AR - Será criado um filtro promocional no Instagram via Sparks AR de acordo com o conceito do projeto visando a criação de conteúdo promocional e criação de conexão entre artista e público-alvo em potencial. Website - Será criado um site na qual os usuários poderão explorar ainda mais o projeto de forma interativa além de oferecer a oportunidade de se aprofundar na criação e conceito do projeto. Inclusão em serviços de Streaming Objetivo: utilizar plataformas de streaming de músicas como Spotify e Deezer visando aumentar a penetração de mercado do projeto e da artista. Estratégia: Após a conclusão do projeto, o mesmo será enviado para diversas plataformas de streaming de música para tornar o projeto mais democrático e acessível para diversas pessoas, independentemente de suas características demográficas. Além disso, a disponibilização do projeto em plataformas desta natureza mostra-se benéfico levando em consideração o período de isolamento social causado pela COVID-19. Entre as principais plataformas, podemos destacar: - Spotify - Deezer - Apple Music - Youtube Music - Tidal Impulsionamento através de mídia online Objetivo: reverberar o conteúdo de branding das redes sociais utilizando como objetivos de campanha o alcance, frequência e visualizações. Estratégia: Será utilizando uma verba privada destinada ao impulsionamento dos principais conteúdos publicados no Facebook, Instagram e YouTube durante as fases primárias de divulgação do projeto assim como de seu lançamento. No Facebook e Instagram será divulgado com o objetivo de campanha de visualização prévias das músicas disponíveis no projeto utilizando o target potencial de Lookalike disponível na ferramenta. Além disso, como ação hub, será patrocinado de forma privada as imagens promocionais do projeto visando a construção de marca da artista. No YouTube, será utilizado uma verba privada destinada a criação de campanhas Bumpers na qual será patrocinado o single primário do projeto e com maior potencial de penetração de mercado Festa de lançamento online via Streaming Objetivo: divulgar o lançamento do projeto através de plataformas de streaming Estratégia: Será enviado um convite via redes sociais o link para a inscrição gratuita da festa de lançamento online do projeto. Serão utilizadas as próprias redes sociais da artista (Facebook, Youtube e Instagram) que possibilitam a realização de streaming de forma gratuita. No evento, será realizado o show com o repertório do projeto completo além da realização ao vivo com o público presente. Relation Reach Objetivo da campanha: Reverberar o projeto musical através de agentes influentes no ramo de forma orgânica. Estratégia: Será enviado um kit composto de (01) uma carta personalizada, (01) uma cópia do CD e (01) um poster de produção de baixo custo para figuras com influência no ramo musical tanto da região do Alto Tietê como também da Grande São Paulo. A ação tem como finalidade a divulgação orgânica do projeto para as audiências dos influenciadores em suas redes sociais. Inclusão em playlists de serviços de Streamings Objetivo: Aumentar a penetração de mercado do projeto através de playlists especializadas no gênero. Estratégia: Serão contatados diversos influenciadores e consumidores em potencial que possuem playlists do mesmo gênero do projeto ou que atendem o mesmo target em potencial visando a inclusão de músicas e com isso aumentar o alcance da artista. Entrevistas em rádios Objetivo: reverberar através de rádios locais e/ou rádios que compartilham do mesmo gênero musical o lançamento do projeto. Estratégia: Serão contatadas diversas rádios que tocam o mesmo gênero do projeto ou que atendem o mesmo target em potencial visando entrevistas ao vivo como também a inserção de músicas na transmissão da programação. Press release Objetivo: reverberar através de sites e blogs especializados em música ou projetos culturais o lançamento do projeto. Estratégia: Serão contatados previamente diversos redatores de blogs e sites especializados em música e projetos culturais visando tanto uma entrevista com esses portais como também na divulgação do projeto. Será enviado durante esta dinâmica um documento contendo todas as informações descritivas do projeto e da artista.

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