Aldir Blanc
Edital nº 014/2020: Gravação de CDs e Trabalhos Fonográficos

CD AUTORAL OU COVER
Gravação em CD de, no mínimo, 10 faixas sonoras, com direito a 100 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Classificado 3º Suplente 50,00 pontos

  • Jurema - Uma Lenda, um Musical trilha sonora

    Proponente: Thiago Henrique Ferreira

  • Gravar a trilha sonora original do espetáculo Jurema - Uma Lenda, um Musical
    CD AUTORAL - Todas as músicas são de autoria do(a) artista principal ou do grupo.
    Não possui nenhum CD/EP gravado e lançado
    Possui entre 5 e 9 anos de experiência comprovada.
    Thiago Ferreira Formado em Tecnologia em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP (2009), tornou-se produtor cultural com a Pós-Graduação em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado – SENAC (2014) que tão logo o colocou na prática. Também possui curso de extensão em Leadership Tools and People Management, Gestão de Pessoas com Ênfase Liderança Organizacional certificado pela Harvard Business School (2018). A experiência na produção se deu sempre paralela à sua atuação em cena como dançarino das companhias Danças Brasileiras e Afro-contemporânea, Professora Kelly Santos (2012); Balé Afro Órun Àiyé de Suzano, direção de Ariane Mascarenhas e Cleiton Costa (2010 a 2015) e Cia. de Cultura Popular Lêle de Oyá - Maracatu (2012 até hoje) direção de Kelly Santos. Tem estudos em diversos cursos e oficinas de danças folclóricas, brasileiras, afro e jazz, fazendo deste tema seu conteúdo de pesquisa, produção e atuação. Fez parte do primeiro grupo do Núcleo de Estudos em Corporeidades Negras dentro da Oficina de Cultura Alfredo Volpi em Itaquera em 2018 até hoje, direção de Kelly Santos, e como produção desta pesquisa foi produzido uma videodança intitulado de "Encruzidança" traz corpos permeados pela ancestralidade, atravessados pelo tempo e território, comprometidos a transcrever sua memória. Em 2019 participou como personagem principal do Musical Hairspray de direção e coreografia de Francisco Ribeiro pela Escola Arte Dança de Suzano. Produziu a Companhia DançarÉ do coreógrafo Cleiton Costa em turnês com os espetáculos “O Samba” e “Africanidades” pelo litoral paulista e interior em 2016 a 2017. Atualmente terminou o curso de MBA em Varejo e Mercado de Consumo na Universidade de São Paulo – USP, intensificando ainda mais seu potencial de produzir e administrar a arte e a cultura da região. Sou Produtor Executivo, Cultural e Dançarino do Núcleo de Musicais Arte do Movimento em Mogi das Cruzes desde 2018, que atualmente circula com o espetáculo Jurema - Uma lenda, Um Musical. Em 2020 teve seu trabalho como interprete dançarino no vídeodança “Encruzidança” apresentado na Bienal Black Brasil Art exibido em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, BIENAL Sesc de Dança em Campinas e por último Mostra Nave Gris em outubro deste ano.
    Karen Santana – CPF: 407351138-66 - Cantora Sua trajetória está entre a cultura popular e o hip hop vem desde 2009 Recentemente gravou e lançou nas plataformas digitais o EP As Lavadeiras (Edital de Gravação do Estúdio Municipal de Música de Mogi das Cruzes) com 5 faixas autorais com batidas eletrônicas, somadas aos tambores e cantos carregados da influência da cultura popular de raiz como o maracatu, côco e boi. Foi a única mulher a representar o Brasil na Alemanha num programa de hip hop da ONG Nau Ciranda e Street College. Lá fez shows, ministrou oficinas e gravou com participações de mcs locais. Em 2018 lançou o primeiro cd single de seu trabalho solo Pleiadiana, direção e produção de SOMAR Multimídia e Willian Ferro. Em abril o álbum Poderes de Évora chegou a todas as plataformas digitais com 10 faixas de muita bagagem lírica e musical, na facilidade de expressar-se através da escrita e uma musicalidade única e sensível. Sua poesia visita a diversidade e contemporaneidade com clareza e poesia. João Yrapoan CPF: 828.363.102-00 - Percursionista Sua primeira experiência data de 2009 e ainda continua: é o grupo Jabuticaqui, com a primeira apresentação já no mesmo ano na Feira de Oratórios e Cultura Popular de Paranapiacaba. Seu currículo é feito de encontros e devaneios! Percussionista autodidata tem sua prática carregada de intensidades, virtuosismo prematuro e do carisma de um jovem músico muito requisitado e aplaudido em Mogi das Cruzes e região. Ministra oficinas sobre culto e tradição dos orixás. Participou na gravação de cds de vários músicos mogianos e em shows por todo estado de São Paulo e também Minas Gerais, sempre com grupos de pesquisa folclórica e de cultura popular. Em 2016 estreou seu próprio show Flores do Baobá juntoao violonista Kelvin Lucas, com quem fez as composições deste Projeto. Kelvin Lucas da Silva CPF: 438.149.428-84 - Violonista Formado em Violão Popular pela Emesp Tom Jobim, atua como professor de violão e Ukulele na Escola de artes AJPS e no Espaço Terra de almofadas. Artista com parte da formação e atuação realizada em Mogi das Cruzes. Talento e compromisso com a técnica e o lirismo fazem deste professor de violão um compositor inusitado e inovador. Sempre em parceria com o percursionista João Yraporan, a dupla tem encantado diferentes plateias na cidade. Estudante contínuo de violão erudito e popular, é professor de violão desde 2015 da Escola de Artes da AJPS, no distrito de Cézar de Souza em Mogi das Cruzes. Foi também professor de musicalização na Fraternidade Santo Augustinho e na APAE de Mogi das Cruzes. Já compôs trilhas para companhias de teatro, participou de gravações de cds e conta com extensa participação em shows ao vivo desde 2015.
    Lançamento, será realizado um show com os músicos do espetáculo em um espaço público da cidade, podendo ser desde o centro cultural à um parque ou praça da cidade. O trabalho gravado será publicado nas redes sociais do grupo e em plataforma de streaming como o YouTube.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi