Aldir Blanc
Edital nº 015/2020: 10º Prêmio de Fotografia Mogi Revela Especial

MOGI REVELA ESPECIAL
Destinado a fotógrafos (as) profissionais e amadores, devidamente cadastrados e que tenham como parte de seus rendimentos financeiros, atividades realizadas na área da fotografia.

Classificado 68º Suplente 33,00 pontos

  • Gabriel Fortunato Coutinho Guimarães #1

    Proponente: Gabriel Fortunato Coutinho Guimarães

  • Graduando em ciências sociais pela FFLCH-USP, com foco em antropologia e interesse pelo estudo das formas expressivas e estudos de teatro. Completei dois cursos dentro do Instituto de Cinema em São Paulo, sendo estes um curso geral sobre cinema, e um voltado a video clipes. Como músico e compositor, formei o grupo Drama em Crise, misturando música e teatro. Realizamos, além de shows e videos com músicas de nossa composição, eventos culturais como por exemplo o festival de curtas independentes Curta à Crise. Fui também membro da extinta banda Baixo Clero. Escrevi - além das letras das musicas do Drama em Crise - poesias e contos que estão publicados na internet, uma peça de teatro produzida para a matéria de dramaturgia na faculdade e roteiros para curtas-metragens. No audiovisual participei como diretor de arte num video clipe (niLL- Aqualtune/Alluka), dirigi um curta (O Longo Adeus) para a primeira edição do festival Curta à Crise e realizei diversos trabalhos de fotografia e filmagem de bandas no Overdrive.
    Possui entre 5 e 9 anos de experiência comprovada.
    Desejo Enraizado - Na foto, um pequeno boneco de madeira pintado de azul, faz uma pose com braço esticado e outro acima da cabeça que imita os gestos de um dançarino. O boneco representa um desejo por se expressar, desejo impossível no entanto, pois seu gesto revela também o cabo que o prende à base, mesmo que flutue levemente sobre ela, continua preso ali. O simbolismo dessa foto aponta para um certo sentimento causado pela quarentena que tenho certeza de compartilhar com muitos outros artistas. Há, porém, um outro nível de interpretação e que me é muito querido nesta obra; o boneco não "faz" a pose, é colocado, e quem o coloca assim é o artista. Dessa forma, mesmo nesse contexto em que nos sentimos presos, quando o boneco "faz" a pose, o artista a faz também.

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