Aldir Blanc
Edital nº 020/2020: Conteúdos Virtuais Culturais

CONTEÚDOS VIRTUAIS CULTURAIS
Produção de conteúdos virtuais

Classificado 6º Selecionado 61,00 pontos Premiação R$ 3.600,00

  • Maria Batom e Xêrosa em : Os Fortões

    Proponente: Lúcia Taiza Teixeira Diniz

  • Integrantes/Participantes CPF
    Elias Mingoni 157.523.958-28 Produção Audiovisual
    Lúcia Taiza Teixeira Diniz 012.516.385-11 Palhaça
    Nahome Costamillan de Guilherme Andere 326.355.938-92 Palhaça
  • Lúcia Diniz é autônoma e atua na área das artes-cênicas desde o ano de 2000, é Palhaça, Contadora de Histórias, Atriz, Arte- Educadora formada em Pedagogia e Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Na produção e comunicação de audiovisual grava e edita vídeos. Nos últimos dois anos veem pesquisando e montando releituras de esquetes clássicas de palhaços com a palhaça Xêrosa ( Nahome Andere), participou de atividades circenses no Projeto Contemplado pelo Profac de Mogi das Cruzes /Circulação com “ Lelé, Lili e Companhia, Hoje é dia de Alegria! ”. Em 2019 foi Proponente no Edital/ Profac nº 008/2019: Realização - Mostras e Festivais “Mostra de Palhaces de Mogi das Cruzes: Edição A Graça da Rua”. Além de fazer apresentações em feiras livres, literárias, eventos infantis e livrarias contando histórias em parcerias com grupos de Contação de Histórias da região. Na área do audiovisual gravou e editou espetáculos de dança “Prisão Contemporânea” e “Balaio de Gato” do grupo Encontro em Movimento aprovados nos editais Proac de São Paulo e Profac de Mogi das Cruzes. Além de vídeos para lançamentos de livros, clipes, Shows, Eventos Circenses, dentre outros. No momento está produzindo o documentário intitulado, “ Palco do Relento: Do Circo-Teatro ao Quintal-Teatro de Zé da Almerinda” . Nas artes cênicas e literárias se encontra gravando o Podcast “ ConTaTáção de Histórias presente nas plataformas nas mídias sociais.
    Maria Batom e Xêrosa em : Os Fortões
    Sim
    Lúcia Diniz e Nahome Andere apresentam o número cômico em palhaçaria, “Maria Batom e Xêrosa em : Os Fortões”. Releitura da esquete tradicional “ As Lavadeiras” a partir da ótica da mulher palhaça. A realização desta esquete faz parte do estudo de Pesquisa no campo circense das Arte-Educadoras nestes últimos dois anos. Tendo como resultado a performance clownesca das duas palhaças com vestimentas de homens musculosos, que disputam a masculinidade de quem é mais forte, performático e gostoso dentre outros. Diante dessa trama acontecem Pantomimas circenses e caracterização grotesca de figurinos. O Número Circense foi gravado e editado por Elias Mingoni, sendo assim fazem parte deste trabalho 3 pessoas. O vídeo da esquete de palhaças tem 3 minutos e 15 segundos de duração e se encontra na plataforma virtual do YouTube, canal " A Graça da Rua" . O Público Alvo são pessoas de todas as idades, alcançando assim um público vasto. A forma de divulgação será através de plataformas virtuais como: Facebook e Instagram “A Graça da Rua”. Este conteúdo foi exibido no dia 16 de agosto no evento virtual “Cabaré da Graça”, que faz parte do Encontro de Palhaces de Mogi das Cruzes, edição: A Graça da Rua Online.
    3
    Lúcia Taiza Teixeira Diniz , CPF : 01251638511– Palhaça Nahome Andere , CPF: 32635593892 – Palhaça Elias Mingoni , CPF: 15752395828 –Produção Audiovisual

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi