Aldir Blanc
Edital nº 020/2020: Conteúdos Virtuais Culturais

CONTEÚDOS VIRTUAIS CULTURAIS
Produção de conteúdos virtuais

Desclassificado Proposta em duplicidade

  • Maria Batom e Xêrosa em : Os Fortões

    Proponente: Lúcia Taiza Teixeira Diniz

  • Lúcia Diniz é autônoma e atua na área das artes-cênicas desde o ano de 2000, é Palhaça, Contadora de Histórias, Atriz, Arte- Educadora formada em Pedagogia e Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Na produção e comunicação de audiovisual grava e edita vídeos. Nos últimos dois anos veem pesquisando e montando releituras de esquetes clássicas de palhaços com a palhaça Xêrosa ( Nahome Andere), participou de atividades circenses no Projeto Contemplado pelo Profac de Mogi das Cruzes /Circulação com “ Lelé, Lili e Companhia, Hoje é dia de Alegria! ”. Em 2019 foi Proponente no Edital/ Profac nº 008/2019: Realização - Mostras e Festivais “Mostra de Palhaces de Mogi das Cruzes: Edição A Graça da Rua”. Além de fazer apresentações em feiras livres, literárias, eventos infantis e livrarias contando histórias em parcerias com grupos de Contação de Histórias da região. Na área do audiovisual gravou e editou espetáculos de dança “Prisão Contemporânea” e “Balaio de Gato” do grupo Encontro em Movimento aprovados nos editais Proac de São Paulo e Profac de Mogi das Cruzes. Além de vídeos para lançamentos de livros, clipes, Shows, Eventos Circenses, dentre outros. No momento está produzindo o documentário intitulado, “ Palco do Relento: Do Circo-Teatro ao Quintal-Teatro de Zé da Almerinda” . Nas artes cênicas e literária se encontra gravando o Podcast “ ConTaTáção de Histórias presente nas plataformas nas mídias sociais.
    Maria Batom e Xêrosa em : Os Fortões
    Sim
    Lúcia Diniz e Nahome Andere apresentam o número cômico em palhaçaria, “Maria Batom e Xêrosa em : Os Fortões”. Releitura da esquete tradicional “ As Lavadeiras” a partir da ótica da mulher palhaça. A realização desta esquete faz parte do estudo de Pesquisa no campo circense das Arte-Educadoras nestes últimos dois anos. Tendo como resultado a performance clownesca das duas palhaças com vestimentas de homens musculosos, que disputam a masculinidade de quem é mais forte, performático e gostoso dentre outros. Diante dessa trama acontecem Pantomimas circenses e caracterização grotesca de figurinos. O Número Circense foi gravado e editado por Elias Mingoni, sendo assim fazem parte deste trabalho 3 pessoas. O vídeo da esquete de palhaças tem 3 minutos e 15 segundos de duração e se encontra na plataforma virtual do YouTube, canal " A Graça da Rua" . Este conteúdo foi exibido ao vivo pelo Facebook e You tube no dia 16 de agosto no evento virtual “Cabaré da Graça”, que faz parte do Encontro de Palhaces de Mogi das Cruzes, edição: A Graça da Rua Online.
    3
    Lúcia Taiza Teixeira Diniz – CPF 012.516.385-11 - Palhaça. Nahome Andere – CPF 326.355.938-92 - Palhaça. Elias Mingoni – CPF 157.523.958-28 - Produção audiovisual.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi