Aldir Blanc
Edital nº 019/2020: Projetos Culturais

PROJETOS CULTURAIS 3
Projetos grande porte

Classificado 51º Suplente 27,00 pontos

  • 2º Espetáculo Anual - Cia Lótus Elita Rocha dos Santos

    Proponente: fábia larissa apolinario

  • A Companhia Lótus apresentou no Teatro Vasques 24/ 03/ 2019 o seu primeiro espetáculo anual, intitulado "Belly Dance e Bem Estar - Elita Rocha dos Santos". A produção prestou uma homenagem às mulheres, em especial a uma das integrantes do grupo - a que intitula o evento -, que faleceu antes da estreia, mulher, negra, pobre e que com vários preconceitos que a cercavam e muita luta, conquistou seu merecido diploma de psicologia e virou o jogo, atendendo clientes de classes sociais que anteriormente à humilhavam. Porém infelizmente perdeu a luta para a leucemia meses antes de sua tão esperada estreia nos palcos. Os artistas levaram ao palco uma apresentação para evidenciar a força desses seres humanos, que sofrem, lutam e brilham diariamente até o último dia de sua vida terrena. Tivemos 47 apresentações diversas, e estávamos prontos para fazer a versão deste ano quando a pandemia chegou e afetou pessoas de nossa companhia logo no início.
    O que o torna único é o fato de ser um espetáculo com o foco na diversidade e na homenagem de uma mulher guerreira e que simboliza a luta diária de tantas mais, quebramos todos os paradigmas de preconceito, inclusive tendo, mulheres idosas dançando Street Jazz e homens dançando dança do ventre, o objetivo principal era ser quem você se sentisse bem sem pressão, e este evento trouxe para a cidade pessoas de renome nacional e a atençao de mestres internacionais como Khaled Eman, internacionalmente conhecido como representante da cultura árabe no Brasil.
    O Espetáculo por si só traz imersão, vivência e pesquisa como um todo, foi na verdade um show somado a uma aula de mais de mais 25 modalidades.
    Atingimos diretamente um público de 300 pessoas, e estiveram presentes cerca de 130 artistas que fizeram com que fosse ainda mais difundido em suas redes e mídias de suas cidades.
    24/03/2019 - Theatro Vasques
    Além do combate às discriminações étnicas, raciais, religiosas, de gênero ou de casta, todos citados amplamente no espetáculo através de projeções e de inserções orais propriamente ditas, tivemos um momento de reflexão sobre o combate a discriminação de pessoas doentes e com deficiência, pois era o caso de "Elita Rocha".
    Duração de um dia (pois é anual)

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi