Aldir Blanc
Edital nº 019/2020: Projetos Culturais

PROJETOS CULTURAIS 3
Projetos grande porte

Desclassificado Projeto não prevê a contrapartida

  • Live SHOW - corrente do bem.

    Proponente: Marcella Martins Oliva

  • Durante a pandemia, criamos a agenda de shows virtuais pela plataforma Facebook, três vezes por semana sempre com um público constante totalizando em média de 3 a 10 mil visualizações semanais. Os shows eram sempre gratuitos, aberto a todos. Muitos contribuíam de forma voluntária com o cache virtual prestigiando o músico. Aperfeiçoamos a ideia divulgando grandes comércios de Mogi das Cruzes durante as lives, tínhamos muitas visualizações, gerando interesse do comércio para fazer propaganda. Em troca, os comércios ofereciam sorteios semanais de prêmios para os contribuintes do cache virtual, uma forma de agradecermos aqueles que contribuíam financeiramente com o nosso trabalho mesmo em um momento tão difícil como a pandemia. Quanto aos profissionais envolvidos, apenas eu: Marcella Martins e o músico Ariel Oliva Guedes dos Santos, por se tratar de um show virtual dentro de casa, onde toda a comunicação era feita virtualmente, e todo o equipamento necessário utilizado era próprio. Quanto aos comércios divulgados: eram rotativos de acordo com a semana e interesse de cada um não tendo nenhum compromisso firmado conosco. Criando assim, uma corrente do bem, um elo voluntário entre: músico, comerciantes e púbico, beneficiando a todos e levando música e entretenimento à todos.
    Mesmo com muitos shows no formato live em casa sendo apresentado durante a pandemia. Não foi visto nenhum na região que alcançasse tão bem o público e também a economia de muitos comerciantes da cidade. Auxiliando o marketing individual de grandes comércios, levando arte e entretenimento ao público de forma espontânea, criativa e familiar. Mesmo sendo feito de forma simples dentro de casa, os equipamentos sempre foram da melhor qualidade, assim como cenário, set list sempre feito com muito carinho e credibilidade. Estar em casa, com a família apresentando um show virtual trouxe o publico mais presente, pois dividimos momentos descontraídos que todas as pessoas se espelhavam e sempre aguardavam aquela "live que a gente canta e ri junto".
    Todo o processo criativo foi de total vivencia, no meio de uma crise financeira onde nos vimos sem nenhuma renda precisando nos reformular e reinventar.
    Durante sete meses, três vezes por semana os shows virtuais tinham em média duração de 3 horas cada. Com publico em média de 3 mil à 10 mil pessoas por semana.
    O projeto foi realizado nas plataformas do Facebook, pagina do músico Ariel Oliva Guedes dos Santos. Sendo assim, com acesso fora da região, contemplando até mesmo fora do país. Sabemos disso, pois essas pessoas assistiam e faziam questão de comentar dizendo que mesmo tão longe estavam tão "perto" valorizando o trabalho.
    O show virtual sendo sempre livre ao acesso a todos, premiando apenas aqueles que contribuíam financeiramente. Porém, diversas vezes abríamos os mais de 20 prêmios por semana para TODOS que desejasse, bastava apenas comentar EU QUERO que participaria das premiações, sem precisar contribuir.
    Durante 7 meses, levamos arte e entretenimento ao público. Os parceiros voluntários do comercio agradecem até hoje pois elevamos as vendas e a clientela deles.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi