Aldir Blanc
Edital nº 014/2020: Gravação de CDs e Trabalhos Fonográficos

CD AUTORAL OU COVER
Gravação em CD de, no mínimo, 10 faixas sonoras, com direito a 100 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Desclassificado O pendrive enviado pelo proponente não contem áudio e sim links que não dão acesso às musicas, impossibilitando a análise dos jurados. Documentado no dia 29 de out de 2020, as 16:11.

  • Xavier Filho - O Samba do jeito que a gente gosta

    Proponente: Sebastião Xavier Filho

  • A Gravação de um CD Autoral com 10 Faixas. contendo Músicas Autorais, algumas compostas Individualmente, outras em Parcerias com outros Compositores da Cidade. O repertório inclue Sambas de Partido-Alto, Samba Dolente, Samba de Breque entre outos... que contam minha Trajetória Musical desde a dédaca de Oitenta até os dias atuais.
    CD AUTORAL - Todas as músicas são de autoria do(a) artista principal ou do grupo.
    Não possui nenhum CD/EP gravado e lançado
    Possui mais de 10 anos de experiência comprovada.
    Músico mogiano de formação popular, Compositor e Interprete , iniciou suas atividades artísticas aos 16 anos como ritmista, na Bateria da Escola de Samba Unidos da Vila Industrial, bairro onde se criou, revelando-se mais tarde Compositor, tendo feito lá varios Sambas Enredo. Posteriormente continuou a compor Sambas e outras canções, vindo a participar de festivais estudantis na época, em Mogi das Cruzes e Região, chegando a se destacar em alguns deles. Na década de 80 participou de Projetos Culturais promovidos pela Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes. Projetos: Nossa Escola vai ao Teatro; O que é que meu bairro tem; Escola, Lazer e Comunidade; Projeto Adoniran Barbosa; Colorindo a Cidade e Rua do Samba, no qual, além de Apresentador, participou ao lado de grandes nomes do Samba como DONA IVONE LARA, com quem teve a oportunidade de gravar no Disco “O Samba Pede Passagem” produzido pelo Radialista “Moisés da Rocha” (Radio Usp-FM) . Posteriormente participou de projetos culturais na cidade e região, tendo também trabalhado na produção de alguns deles, como: O CD “Vila que te quero ouvi-la”, da Ala dos Compositores da Escola de Samba Unidos da Vila Industrial; participação no CD “O que minha alma velha guarda” do compositor Henrique Abib; DVD “É bom viver” e o CD “Levando um Samba”, do compositor Rabicho; CD de Sambas de Enredo do Carnaval 2008 “Um olhar sobre o Japão” na cidade de Suzano. Participou de vários Shows e Espetáculos artísticos: “Negratitude” com o Grupo Arte Pura e Academia A’nigers Ballet 1983; “Psiu Brasil” e “Leleôs”, com Tunito Najar e Rabicho 1983 e 1984; “A Paga”,“Pessoas” “É bom viver” e “Levando um Samba” 1993, 2001, 2007 e 2009 com Rabicho; “Pelos caminhos do Samba” com o Grupo Caixinha de Fósforo; o Musical “Teatro Vasques sim senhor” comemorando 100 anos do Teatro Vasques, entre outros. Mais recentemente fez parte do Show “Partido & Repartido” dividindo palco com os também compositores Dudù Requinte e Rabicho, apresentando-se no Bar Mais Brasil e no Galpão Arthur Neto. Também fez parte dos Grupos Arte Pura, e do Grupo Ébano, por mais de Dez Anos, com o qual gravou na Coletânea – Ascendendo o Pagode, as músicas “Ponto Final” de sua autoria, e no CD “O Samba que rola na Transcontinental” produzido pela EMI-ODEON/Radio Transcontinental - FM, além de ser o autor de Dois Singles desta emissora denominados Melô da Trans. Nos ultimos anos realisei: 1 - Projeto: "Filosofia de Quintal" 2 - Projeto: Sam-Bar participação de Sambistas da Cidade 3 - Dia Nacional do Samba (02/12/2018) Homenagem a Grupos, Comunidades, Sambistas e Agremiações voltadas a divulgação do samba. 4 - Evento: Revivendo Ébano (reunião musical c/ Músicos que fizeram parte do Grupo e Convidados. 5 - Apresentações (Violão e Voz) nos Restaurantes: Chácara Aruã, Hangar 13 (Guararema), e ultimamente no Dom Gonçalves (Poá) e também nos Bares: Porto Pirata, Dois Quatro Oito,
    1 - Ricardo Henrique Oliveira Campos - CPF 26451469882 / RG 241119200 Violonista e Produtor Musical (Faz parte do Grupo Bom de Batuque), Musico Freelancer nos Projetos: Samba dos Amigos, Tardezinha, Samba Nossa Morada etc... 2 - Paulo Rogério Cândido - CPF: 328.656.218-12 Percussionista, Cavaquinista de formação Popular, participou do Projeto Botequim Vermelho e Branco (Vila Industrial), bem como no Samba do Xequerê (Bras Cubas) Atua como musico há mais de 10 anos; integrante dos Projetos "Samba Nossa Morada"; Tardezinha e Samba do Hebert. Compositor com varios sambas gravados por Artistas de Mogi, São Paulo capital e Rio de Janeiro. 3 - Endrew Monteiro Xavier - Cpf.: 490.738.978-74 Iniciou estudos de Musicalização no Nucleo Vila Industrial do Projeto Canarinhos do Itapety, posteriormente Estudou Saxofone na Escola de Musica FAMA (Mogi das Cruzes), ingressou como Ritimista na Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Industrial, primeiro Ano no grupo de Chocalhos, posteriormente nos Tamborins, e hoje é um dos Coordenadores do Naipe de Tamborins... Faz parte do Grupo de Canto da Ingreja N.S. do Rosário. Atualmente, estuda Violão Classico / Popular (Harmonização), com o Professor Ailton Freitas,
    O Lançamento do CD será inicialmente através de um Show na Quadra da Escola de Samba Unidos da Vila Industrial, com a participação de musicos envolvidos no Projeto. A Divulgação, através da minhas Redes Sociais, (Facebook, Youtube e Instagram), bem como, de Plataformas Digitais, como Spotify, Deezer, SoundCloud. e também nas Emissoras de Rádio locais, Radio USP - Programa o Samba Pede Passagem, do Radialista Moisés da Rocha, com quem tenho boa relação a vários anos e através de Radios Web como: BR Brazil Show, que dão destaque especial ao gênero Samba.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi