Aldir Blanc
Edital nº 014/2020: Gravação de CDs e Trabalhos Fonográficos

CD AUTORAL OU COVER
Gravação em CD de, no mínimo, 10 faixas sonoras, com direito a 100 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Classificado 1º Selecionado 59,80 pontos Premiação R$ 5.000,00

  • Dona da Rua

    Proponente: Lívia Barros Martins Pereira

  • Trata-se da gravação de um CD de 10 sambas AUTORAIS em parceria com grupo Dona da Rua.Tem como objetivo o empoderamento de mulheres na música. As canções estão inseridas no contexto de experiências de mulheres diante da discriminação de gênero, racial e de classe social. As rodas de samba são espaços majoritariamente masculinos, sendo as consequências estéticas e sociais desta supremacia, a objetificação da mulher nas rodas de samba, assim como em algumas letras. O CD Dona de Rua nasce da conscientização sobre o protagonismo e o reconhecimento de que mulheres podem e devem ocupar espaços e funções de criação, produção e execução musical neste universo, a partir da presença de instrumentistas, compositoras e arranjadoras. O disco é um MANIFESTO contemporâneo de MULHERES NO SAMBA, apresentando SAMBAS-REVOLUÇÃO com temas ligados à luta histórica feminista e à diversidade rítmica brasileira, marcadas pela musicalidade diaspórica negra.
    CD AUTORAL - Todas as músicas são de autoria do(a) artista principal ou do grupo.
    Não possui nenhum CD/EP gravado e lançado
    Possui mais de 10 anos de experiência comprovada.
    Junho/2018- Anfitriã da Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha Julho/2018 – Anfitriã da Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha Agosto/2018- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha e apresentação no Canto de Cabocla Setembro/2018- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha e apresentação com Grupo Carta na Manga no Festival Sonamos Latino América no México Outubro/2018- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha Novembro/2018- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha Dezembro/2018- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha, Gravação dos vídeos para divulgação das composições autorais “Que venha em mim” e “Vai” com Lúcia Diniz Janeiro/2019- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha Fevereiro/2019- Roda de Samba de Mulheres no Casarão da Mariquinha, Show no bloco de carnaval “Nem Madame Nem Santa” em Mogi no trio elétrico promovido pelo Sr. Café, Show grupo Carta na Manga no SESC Belenzinho Março/2019- Samba das mulheres no Casarão da Mariquinha, participação com a canção “Que venha em mim” no Festival da Canção de Mogi (troféu de 2º colocada) Abril/2019 - Apresentação no Maria Fumaça Café em Mogi da Cruzes Maio/2019 - Apresentação no Maria Fumaça Café em Mogi da Cruzes, apresentação da Roda de Samba de Mulheres com grupo Dona da Rua e convidadas na Escola de samba de Mogi das Cruzes Águia de Prata Junho/2019 Apresentação no Maria Fumaça Café em Mogi da Cruzes, participação na Roda de Samba da escola Águia de Prata, Show com grupo Dona da Rua no bar da Dona Tati na Barra Funda, Show com grupo Dona da Rua no Bistrô Itapeti em Mogi das Cruzes Julho/2019 (---) atividades interrompidas Agosto/2019 (----)atividades interrompidas Setembro/2019 – Show com Dona da Rua no Tradicional Samba da Elis na praça Elis Regina, Butantã, , participação no Sarau Mulheres na Travessa (Evento de militância feminista na Vila Anglo- SP) Outubro/2019_Organização do Festival Sonamos Latino América Brasil com Grupo Carta na Manga e Dona da Rua em Canto de Cabocla, Centro Cultural de Mogi das Cruzes e Maria Fumaça Café Novembro/2019- 0 Show no Bistrô Itapeti em Mogi das Cruzes, Show com Dona da Rua no Rio de Janeiro (Espaço Fractal, Lapa) Dezembro/2019 Participação da Roda de Samba do Maria Fumaça Café no show do artista Pedro Habib Janeiro/2020 Apresentação em Roma no espaço Baffo dela Gioconda Fevereiro/2020 (---) atividades interrompidas Março/2020 - Show com grupo Dona da Rua a convite do SINASEFE, Show com grupo Dona da Rua no SESC Florêncio de Abreu, Show com Dona da Rua no Boteco da Dona Tati Abril/2020- Lançamento da canção Pequena com gravação em casa em razão da pandemia de Covid-19 Maio/2020- nenhuma atividade externa em razão da pandemia da Pandemia de Covid-19
    JULIANA CARDOSO RODRIGUES. CPF 353.505.528-80- Produção Musical. Pianista e compositora, é Bacharel em Jazz pela Newpark Music Centre em Dublin. Iniciou sua trajetória musical aos 7 anos, em sua formação constam também a Faculdade Internacional de Música Souza Lima & Berklee e a EMESP, onde estudou o piano no jazz e na música brasileira e composição contemporânea. Prepara-se para o lançamento de seu segundo álbum, “Vive”. Lançou seu primeiro álbum “Mnemosine” em 2017. Nele apresenta suas composições em trio. Marcante, o álbum traz o modo peculiar de Juliana de compor com influências diversas e um trio entrosado. Integra também o grupo de samba autoral Dona da Rua e o Coletivo Boca de Leoa que promove discussões sobre a influência da hierarquia de gênero consequente do machismo na música e apresenta-se tocando estilos variados com musicistas em Mogi das Cruzes, São Paulo e região. Outros destaques são: show em trio no Festival Jazz al Este no Paraguai (2019); show pela série 'Instrumental SESC Brasil' (2018); participação no Savassi Festival (2016); apresentação solo na “Virada Cultural” no palco “Piano na Praça” (2010); composições para concerto solo “Piano Subversions” apresentados no National Concert Hall (Dublin,Irlanda) e a participação no álbum do Coletivo Carta na Manga 2016), com o qual também se apresentou no festival “Sonamos Latinoamérica”. HELOISE GOMES FERREIRA- CPF 343030888-70- Direção Musical. Helô Ferreira, 35 é bacharel em violão pela Faculdade Cantareira e mestre em Educação pela UFSCar. Começou a tocar aos 11 anos e hoje atua como violonista 6 e 7 cordas no novo cenário do samba paulistano. Desde 2018, integra o Samba de Mulheres do Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes e o grupo Mulheres no Sincopado, e acompanha as cantoras Raquel Tobias, Renata Jambeiro e Lívia Barros. Está engajada nos movimentos que buscam reconhecer e valorizar os variados papéis da mulher no samba e na cultura popular. Trabalhou como arranjadora e instrumentista do Show “Uma viagem pelo universo feminino", apresentado pelo grupo Carta na Manga, em março de 2019, no Sesc Belenzinho. Participou como violonista do circuito "É samba que elas querem", com o coletivo Samba da Elis, no Sesc Carmo, em abril de 2019. Teve artigo publicado pela Revista Opera Mundi chamado "Novas, antigas e poderosas vozes do samba - um artigo resposta", escrito em parceria com a cronista Paloma Franca Amorim, em fevereiro de 2019. Em 2020, numa turnê na Itália, fez concertos com a cantora Lívia Barros em Roma e a cantora e compositora Carol Mello, em Cagliari, na Sardenha. Em 2020, participou como produtora musical e violonista do Tributo à Beth Carvalho, uma live transmitida pelo canal da produtora Inovashow. Participou como violonista e editora de vídeos publicados pelo Sesc Pompéia, na primeira edição online do “Boteco da Diversidade” e da homenagem à Leci Brandão, acompanhando a cantora e cavaquinista Dessa Brandão.
    Por meio da contratação de empresa especializada, o álbum será distribuído em formato digital, em plataformas com Spotify, Deezer e afins, bem como na forma física (CD), em locais pós-determinados. Além do show de lançamento em Mogi das Cruzes em um dos espaços culturais disponíveis (Centro Cultural ou Teatro Municipal- já apontados no referido edital), realizaremos uma Live de divulgação, como maneira de ampliar o debate sobre Mulheres na Roda de Samba e apresentar temáticas do disco. O material produzido será enviado a emissoras de rádio, jornais e outros veículos de imprensa. Além da imprensa oficial as redes sociais serão amplamente utilizadas na divulgação do projeto através de postagens e anúncios para fomento de público.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi