Aldir Blanc
Edital nº 019/2020: Projetos Culturais

PROJETOS CULTURAIS 1
Projetos pequeno porte

Classificado 18º Selecionado 19,00 pontos Premiação R$ 5.000,00

  • Projeto Monster.

    Proponente: Edy Monster

  • Foi um projeto voltado para o segmento para um publico alternativo chamado de Original Club Kids e que não possuía lugar pra sair em Mogi das Cruzes por serem descriminalizados logo no principio da fase Emo! Na sequencia esse projeto se transformou na Freak Nation e contou com pelo menos 100 edições nos últimos 11 anos, projeto esse q passou por varias casas em Mogi das Cruzes como Divina Comédia, Up Club Mix, Arábicas, Campus 6 e que atualmente é realizada na Digi Club. A partir desse projeto outros foram desenvolvidos para públicos de diferentes segmentos da música, dentre eles posso citar o "Noite das Punnanys" criado há mais de 3 anos, que é um voltada para um publico do Reggae com pouco recurso financeiro, e que por isso a grande maioria moram na partes periféricas de Mogi das Cruzes e já tive publico estimado em mais de 400 pessoas participantes, trazendo vários coletivos de Sound System engrandecendo o eventos. Foram desenvolvidos outros 3 projetos voltados para as vertentes da musica eletrônica como a "DMtechno" focado no Techno Industrial, a "Mars" focada na musica eletrônica clássica e a "União Techno Trance" focada na cena Clubber Elaborei a "Boombastic" que é focada em Hip-Hop e atinge também um publico de periferia da nossa cidade contando com a presença de muitos MCs e de artistas da Dança de Rua. Nesse projeto ja tivemos a participação de vários grupos de Trap e Rap de nossa cidade contando com a participação de mais de 250 pessoas durante os eventos realizados.
    Nunca antes em Mogi das Cruzes houve um projeto como o "Noite das Punnanys" voltado exclusivamente para um publico de baixa renda que mora na periferia de Mogi das Cruzes. O mais legal de ver na "Freak Nation" é um projeto que consegue unir varias tribos em uma só noite. Lgbts de Mogi das Cruzes se sentem bem na festa justamente por poder dançar do jeito que quiserem sem olhares de julgamentos. Um projeto que da oportunidade para Mcs da região é a "Boombastic" lá mutos podem mostrar seu trabalho com isso sendo o ponta pé inicial de muitos artistas do Trap e Rap. As festas de música eletrônica "Dmtechno, Mars e União Techno Trance" também abre espaço para novos talentos revelando novos djs.
    Quando completei 18 anos comecei a frequentar as festas de SP e cultura alternativa me apaixonei pela noite e coloquei na cabeça que um dia ia fazer algo parecido. Com o tempo comecei a organizar festas de garagem me tornei dj, surgiram as oportunidades de fazer eventos fora do underground, os projetos foram ganhando destaque na cidade de Mogi das Cruzes e atraindo mais gente a cada edição, temáticas diferentes a cada festa foi um ponto que fazia toda diferença. Por causa da Freak Nation e muitas portas foram abertas, tais como uma viagem pra tocar na Inglaterra onde eu pude conhecer uma nova cultura e obter mais conhecimento para incluir nos projetos.
    O projeto já conseguiu ultrapassar mais de 800 pessoas em uma noite só, festas com público de várias tribos no mesmo local e com todas as pessoas contribuindo com 1kg de alimento que somados foi revertido para o instituto sopa, isso a cada 2 meses
    O projeto começou em 2009 no Divina Comédia, com o tempo o publico aumentou e migrou para a Up Club Mix, em 2015 teve edições itinerantes fora de Mogi também. Atualmente o projeto é realizado na Digi Club.
    Inclusão de novos artistas, dando a oportunidade para mostrarem seu trabalho. No projeto as pessoas podem ser quem são sem se preocuparem com cor, estilo, ou orientação sexual.
    12 anos realizando em média 4 eventos com projetos diferentes por mes somente na cidade de Mogi das Cruzes

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi