Aldir Blanc
Edital nº 019/2020: Projetos Culturais

PROJETOS CULTURAIS 3
Projetos grande porte

Classificado 37º Suplente 32,00 pontos

  • Todo Mundo Quer Amar

    Proponente: Leonardo Fernandes Bezerra

  • Este projeto tem a música como condutora das artes que nele se unem e se harmonizam em imagem, som, movimento e embelezam seu conteúdo todo que tem como tema central o aspecto amoroso do ser humano, situações e reflexões. Com o objetivo de causar ao público sensações de bem estar, o repertório dançante do álbum é o alicerce. Do primor do álbum "Todo Mundo Quer Amar" cuidadosamente produzido por Evandro dos Reis, com arte gráfica de Danilo Scarpa e fotografia de Lethicia Galo a base para as produções até aqui realizadas como a do videoclipe "Romance Casual" lançado em setembro de 2020 e do próprio show musical já apresentado no início deste ano.
    Elaborado a partir da obra autoral de Léo Zerrah e seus parceiros o Projeto traz no conteúdo dessa produção independente a fusão de conceitos artísticos de diferentes épocas nos produtos gerados, a enriquecer e estabelecer a identidade que vem a trocar com o público toda interação nos meios a ser veiculado e divulgado.
    Depois de criado o tema pelo repertório musical, a pesquisa conceitual para a constituição do projeto se deu desde a seleção dos profissionais envolvidos. A partir daí a concepção de ideal, estilo, identidade e finalidade de uma série de produtos artísticos vieram se moldando e se definindo na reunião de uma equipe de grandes artistas, cada um com seu brilho criativo e bagagem unindo diferentes áreas artísticas em uma obra. Desde a produção musical até o feed do Instagram, por exemplo, percebe-se a preocupação com a linguagem do projeto.
    Das ações até hoje realizadas já participaram do projeto 22 profissionais. Nas primeiras ações com lançamento do álbum e apresentação dos shows de lançamento atingiu um número de público em torno de 3.000 pessoas. A última ação foi a de lançamento do videoclipe em setembro/2020 com divulgação também em TV aberta e a cabo para o Alto Tietê, a qual ainda não conseguimos medir ao certo o novo alcance do Projeto.
    A primeira fase do Projeto se deu no EMAM com a produção do álbum, a segunda com os shows de lançamento de livre acesso no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e no "Festival de Artes Vivas" em praça pública (únicos shows apresentados). A terceira fase começou com a gravação do videclipe no estúdio Monolito em março/2020 e se apresenta neste momento pela internet nos canais Léo Zerrah, Monolito Studios, Cidade Viva do Youtube e GSHOW onde o acesso é livre e ilimitado.
    Este projeto lançado em janeiro de 2020 teve todo seu plano de atividades interrompidos pela pandemia e ficou em modo de espera. Por outro lado, a manutenção da divulgação do álbum pela internet e as produções dos videoclipes das faixas do álbum, que já haviam sido gravados, mantêm acesa a expectativa do plano de realização e de alcance deste trabalho a um grande público com todas as ações pertinentes.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi