Aldir Blanc
Edital nº 014/2020: Gravação de CDs e Trabalhos Fonográficos

CD AUTORAL OU COVER
Gravação em CD de, no mínimo, 10 faixas sonoras, com direito a 100 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Classificado 5º Selecionado 54,40 pontos Premiação R$ 5.000,00

  • AGORA

    Proponente: Daniel Trettel

  • A proposta visa a gravação do primeiro CD oficial da carreira do compositor, músico, violonista e arranjador Daniel Trettel, ao lado do cantor e Max Gracio, percussionista e cantor com ampla trajetória artística. No repertório, gravaremos músicas originais e inéditas de minha autoria, algumas parcerias com outros compositores de Mogi das Cruzes (Gui Cardoso, Paulo Henrique (PH), Rabicho ), e outras canções de compositores mogianos e da Região. Com isso, além da possibilidade gravar meu primeiro CD oficialmente, o trabalho auxilia na difusão das obras de compositores da cidade de Mogi das Cruzes. Justificativa de Modalidade: Apesar do CD ter músicas de minha autoria, conta com canções de outros compositores, devido a isso, a escolha da modalidade de CD Cover.
    CD COVER - Há músicas a serem gravadas de outros autores/compositores que não sejam do(a) artista principal ou grupo.
    Não possui nenhum CD/EP gravado e lançado
    Possui mais de 10 anos de experiência comprovada.
    Daniel Trettel (Mogi das Cruzes, 17 de abril de 1977) é músico, compositor, arranjador e instrutor de violão e guitarra. Despertou seus primeiros interesses pelo violão ainda na infância. Autodidata, aprendeu a tocar num Del Vecchio, herança de seu avô. Logo se interessou também pela guitarra elétrica. Aos 16 anos de idade já fazia parte da cena musical mogiana, tocando, inicialmente em bares e casa noturnas. Em 1998, com 19 anos de idade, teve oportunidade de um encontro musical com uma de suas maiores influências, o cantor, violonista e compositor Djavan, durante uma apresentação ao vivo em um programa de rádio. Dividiu o palco com o também violonista João Suplicy, em outubro de 2004, em um show da turnê do álbum “Cafezinho”. Participou como músico convidado do 1º concerto J. White, evento da Phx junto com a Escola de Música e Tecnologia (EM&T). Em 2013, atuou ao lado de Jorge Vercillo e André Neiva com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Em sua trajetória musical, Trettel deixou sua marca nos trabalhos e gravações de vários artistas da região. Também uniu seu som a importantes nomes do cenário musical, entre eles Cláudio Zoli, Jadiel Oliveira (Banda Black Rio), Arthur Maia, Sizão Machado e Renato Braz. Atualmente, além de lecionar violão e guitarra, trabalha em eventos corporativos, festas, casamentos, restaurantes, clube e casas noturnas. Suas características mais marcantes são a versatilidade musical, que abrange desde a música popular brasileira, passando pelo blues, rock e standards de jazz, e a riqueza rítmica, enfatizando as técnicas da mão direita.
    MAX OLIVEIRA (cantor) - 260.732.308-85 - Nas artes é Max Grácio, na identidade Vandir Junior. Nascido em São Paulo, mas a família mudou-se para Mogi das Cruzes quando tinha quatro anos de idade. Começou a cantar aos sete anos na igreja e com vinte e cinco profissionalmente em bandas do Vale do Paraíba, (Jacareí, São José e Taubaté) e em bares de Mogi das Cruzes, acompanhado por Daniel Trettel e Paulo Betzler, e posteriormente pelo Leo Zerrah no lugar do Paulo. Nessa mesma época, cursou Canto Popular na Universidade Livre de Música, começando a dar aulas de canto na Underground, escola de música e cantando durante dois anos no grupo vocal Black Voices em São Paulo. Sempre flertou com o teatro, fez oficinas de inverno, fez parte do TEM e da montagem do Ópera do Malandro pelo SESI, ministrou canto para teatro nas oficinas de inverno da prefeitura de Mogi das Cruzes durante três anos seguidos e montou o grupo de teatro Dellyra, que funcionou durante três anos, tendo como espetáculo principal o Musical “The Sound of Musicals”, que criou e dirigiu. Sua próxima fase foi trabalhar fazendo shows em Navios de Cruzeiro, em rotas na América do Sul, Caribe, Europa, Africa e Asia, foram nove temporadas em seis anos, entre vários shows, atuou em “Beatles Forever”, e em uma adaptação do musical “Chicago” como o advogado Billy Flynn. Há três anos tem atuado em musicais da Broadway trazidos para o Brasil pela Time For Fun e com residência no Teatro Renault em São Paulo, dois anos como ensemble em “O Rei Leão” da Disney e atualmente em cartaz na pele do capanga Joey, no espetáculo “Mudança de Hábito” da Stage Entertainment com co-produção de Woopi Goldberg, aproveitando esse período para cursar artes dramáticas no Senac, curso que conclui agora no mês de setembro de 2015.
    LANÇAMENTO: Assim como previsto no edital, pretende-se realizar um show de lançamento que, permanecendo a pandemia, uma ação virtual será realizada para lançar o trabalho registrado no EMAM. Havendo a possibilidade, o show poderá ser realizado presencialmente, atendendo aos protocolos de segurança. DIVULGAÇÃO: Todo o processo de divulgação ocorrerá por meios das minhas redes sociais, além de mídia local, como jornais, rádio e TV. PUBLICIZAÇÃO: O CD será disponibilizado em todas as plataformas digitais (spotify, deezer, itunes e outras).

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi