Aldir Blanc
Edital nº 014/2020: Gravação de CDs e Trabalhos Fonográficos

CD AUTORAL OU COVER
Gravação em CD de, no mínimo, 10 faixas sonoras, com direito a 100 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Classificado 10º Selecionado 51,40 pontos Premiação R$ 5.000,00

  • "Canela" - Sabrina Pacca

    Proponente: Sabrina de Campos Pacca

  • Integrantes/Participantes CPF
    Sabrina de Campos Pacca 301.830.988-03 Cantora
  • Gravar e assinar a direção artística de meu primeiro CD autoral, que se denominará "Canela", contendo 10 faixas, acompanhada de piano (Jonas Dantas), bateria (Fábio Canella) e contrabaixo (Renato Porchelli) e eventuais instrumentos de percussão, num formato de power trio de jazz. O CD contará com as canções Desse Jeito (Sabrina Pacca e Enio Lobo), Sem Fim (Gui Cardoso e Henrique Abib), Canta Coração (Kacá Novais), Eu Vi (Sabrina Pacca e Enio Lobo), Vestida (Henrique Abib), Meu Menino (Guilherme Bandeira), Canela (Sabrina Pacca e Enio Lobo), Onde Ando (Rui Ponciano), Bem Maior (Gui Cardoso e Kacá Novais) e Quer Saber (Rui Ponciano). A produção é assinada por Enio Lobo. A arte da capa do CD ficará a cargo do design gráfico Danilo Scarpa.
    CD AUTORAL - Todas as músicas são de autoria do(a) artista principal ou do grupo.
    Não possui nenhum CD/EP gravado e lançado
    Possui mais de 10 anos de experiência comprovada.
    Cantora desde 2000, Sabrina Pacca não escolheu a música como profissão, mas sim como sua paixão. Formada e atuante em jornalismo, começou a cantar despretensiosamente em alguns bares e restaurantes de Mogi das Cruzes, sendo acompanhada pelo violonista e também cantor mogiano, Enio Lobo, com quem ainda fazia, antes da Pandemia, shows em espaços culturais e de entretenimento da Cidade. Com o passar do tempo se aprimorou e iniciou, ainda, seu trabalho de compositora. Ela assina a parceria de algumas das músicas do EP “De Cara”, gravada por Lobo no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam), em 2015. Também tem composições infantis que devem compor uma coletânea futura de canções sobre o folclore brasileiro. Suas influências passam pela Música Popular Brasileira (MPB), com admiração por ícones como Nana Caymi, Gal Costa, Elis Regina, Marisa Monte, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros e chegam ao Jazz americano de Cole Porter, Nina Simone, Ella Fitzgerald e a contemporânea Diana Krall. Nos últimos dois anos se dedicou a apresentações de especiais musicais realizados em diversos espaços, como o Canto de Cabocla e Clube de Campo de Mogi das Cruzes, homenageando artistas como Rita Lee, Elis Regina, Novos Baianos, além de shows em casas noturnas.
    Fabio Canella (baterista) - Aprendeu bateria com Miltinho, ex Sexteto Onze e Meia. Em 1984 começou a tocar em bares de São Paulo. Dois anos depois conheceu Filó Machado e desde então tem acompanhado o cantor em shows e gravações. Gravou trabalhos de Wilson Sideral, Maestro Joban, Grupo Olodum, Art Popular, Isabeh, Negritude Jr e Exalta Samba. Também fez shows com alguns desses artistas e mais Wanderléia, Cauby Peixoto, Fat Family, Marcio Eiras, Jairzinho Oliveira, Luciana Melo, entre outros. Fabio também trabalhou como músico de teatro, nas peças Opera do Malandro, O Mágico de Óz, Grease e a Pequena Loja de Horrores, os dois últimos produzidos pela escola de idiomas Cultura Inglesa. Renato Porchelli (contrabaixo) - músico profissional desde 1990, tendo estudado com importantes nomes do contrabaixo no Brasil e no mundo, entre eles destacam-se, Edu Fiori, Celso Pixinga, Gabriel Bahlis, e Marinho Andreotti; Entre os trabalhos com artistas destacam-se, Roberta Miranda, Zé Kéti, Luís Wagner, Originais do Samba, Dominguinhos, Gilliard, Tom Cavalcante no espetáculo Show do Tom com direção musical do Maestro Eduardo Lages, Adolar Marin, Zeca Aquino, Lula Barbosa, entre outros. Na música instrumental atuou com nomes como Itacir Bocato, Flavio Bala, Flavio Barba, Edu Diana, Kaká Magalhães, Renato Neto, Juliano Teruki, Gerson Oikawa, Marcos da Costa, Jorge Marciano, as Big Bands Brazuca e Atrium Jazz Band, entre tantos outros. Shows realizados nos EUA, Canadá, Suíça, Portugal, Angola, Namíbia, Congo, São Tomé e Príncipe, Paraguai e Uruguai, com a cantora Roberta Miranda e Bocato. Jonas Dantas (piano) - Iniciou seus estudos , em 1995 no Conservatório Carlos Gomes – Belém/PA. Estudou com grandes mestres da nossa música como: Maestro Laércio de Freitas, Délia Fisher, Jeff Gardner, João Marcos e Nelson Faria. Acompanhou grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira, tais como: Fafá de Belém, Leny Andrade, Zé Luiz Maziote, Ary Piassarollo, Ney Lopes, Fabiana Cozza, Elza Soares, Pedrinho Cavallero, Pery Ribeiro, Leo Gandeoman, Arthur Maia, Sizão Machado, Filo Machado, Chiquinho Oliveira, Chico Chagas, Ney Conceição, Bocato, Douglas Las Casas, Cuca Teixeira, Zeca do Trombone, Camilo Mariano, Hamilton de Holanda, Silvério, Arismar Espírito Santo e entre outros. Enio Lobo (produção) - Músico violonista, cantor e compositor, Lobo atua como artista desde 1995, tocando em bares e casas noturnas de Mogi, São Paulo e Litoral. Também é formado como técnico de áudio pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV) de São Paulo. Em 2015, lançou seu EP "De Cara", gravado no Emam. Como técnico fez shows e grandes eventos como Beauty Fair, Furusato Matsury, além de ser responsável pelo áudio de shows realizados na Biblioteca São Paulo, tais como Banda Tutti-Frutti e Arismar do Espírito Santo. No Estúdio XRBM atuou como técnico de som e trabalhou com Ed Motta, Orquestra Sinfônica de São Paulo, Vânia Abreu, entre outros.
    Pretendo realizar um show presencial para o lançamento do CD "Canela", de preferência no Teatro Vasques, no primeiro semestre de 2021, caso o cenário de saúde da Cidade, por causa da Pandemia, nos permita isso. Do contrário, farei o lançamento virtual, pelo Facebook e Youtube, também em um show gravado no Teatro ou outro local a combinar com a SMCT, mas sem a presença do público (com transmissão pelas redes sociais). A divulgação inicia-se assim que começar a gravar o CD, com envio de releases para a imprensa local e participação em programas de rádio e televisão. Para o lançamento, farei um evento nas redes sociais e também divulgarei à imprensa adequadamente. Pelo meio virtual haverá cartazes e fotos do trabalho, em uma página que criarei especialmente para o projeto, e onde colocarei todas as matérias e entrevistas publicadas e bastidores, facilitando, inclusive, a visualização pela Secretaria de Cultura das contrapartidas.

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi