Aldir Blanc
Edital nº 018/2020: Grupos e Coletivos Culturais

GRUPOS E COLETIVOS CULTURAIS
GRUPOS E COLETIVOS CULTURAIS

Classificado 15º Selecionado 30,00 pontos Premiação R$ 3.000,00

  • Sambabem

    Proponente: Alexsandro Constantino Mello Ribeiro

  • Integrantes/Participantes CPF
    Alexsandro Constantino Mello Ribeiro 216.163.718-54 Voz e Violão
    Evandro Cesar dos Reis 270.862.058-42 Voz e cavaco
    Guilherme Thomaz de Lima 434.955.788-11 Voz e Pandeiro
  • Sambabem
    “SAMBA BEM” projeto foi criado em 2015 por Alex Constantino e Guilherme Bandeira, com o intuito de resgatar e fomentar o SAMBA DE RAIZ e a BOSSA NOVA, sempre com intuito de manter viva a memória do samba na região, exaltar nossos sambistas, batuqueiros e compositores, além de apresentar canções/composições autorais, difundindo novos sambas ao público. O repertório é composto por canções de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Paulinho da Viola, João Nogueira, Wilson Moreira, Djavan, Paulo Cesar Pinheiro, Mario Gil, entre outros compositores. A execução da apresentação é formada por Alex Constantino (voz e violão), Guilherme Bandeira (voz e pandeiro) e Evandro dos Reis (voz e Cavaco). O projeto SAMBABEM já foi realizado em Casas de Cultura, Espaços Culturais, Bares, eventos, em diversos locais em Mogi das Cruzes (Casarão da Mariquinha, Estação Sabaúna, Sellva, Canto de Cabocla, etc., entre outras cidades, como São Paulo, Suzano, Guararema e Bertioga. Os três integrantes do grupo são operadores/técnicos de som/áudio visual, e produtores. Todos com cadastro 100% concluído. Publico: O material é destinado a jovens, maiores de 12 anos, e adultos em geral. Os ensaios são realizados na Residência no bairro da Vila Natal/Mogi das Cruzes. Objetivo: - Fomentar, difundir e valorizar a música popular brasileira. - Mostrar a importância das canções e dos grandes compositores que samba representa. - Expor ao público geral um rico repertório musical. - Fortalecer a crítica e a formação cultural.
    Como contrapartida será realizada duas apresentações dentro do prazo de 60 dias após a premiação, uma no espaço público da prefeitura (Centro Cultural de Mogi das Cruzes) e no Ateliê Sementeira (Localizado no bairro de comunidade/periférica, bairro Vila Natal (Mogi das Cruzes), ambas as apresentações serão sem público e serão transmitidas online, através da plataforma Facebook. Com duração de 1h30. Obs.: Caso seja liberado pela prefeitura de Mogi das Cruzes, faremos a apresentação do Centro Cultural com público e com a quantidade de pessoas especificadas/restritas, respeitados todos os protocolos oficiais de saúde. Os dois locais citado com estrutura de equipamento de som e iluminação.
    Item não obrigatório para o Edital 18/2020 - Grupos e Coletivos.
    Localizado em comunidades urbanas e periféricas com precariedade na infraestrutura social e urbana.
    Localizado em comunidades urbanas semiestruturadas não consideradas periféricas com relativa infraestrutura social e urbana.
    De 5 a 10 anos de atividades comprovadas.
    Operador(a) de som e audiovisual, sonoplasta, diretor(a) musical, regente e afins
    Não

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi