Aldir Blanc
Edital nº 018/2020: Grupos e Coletivos Culturais

GRUPOS E COLETIVOS CULTURAIS
GRUPOS E COLETIVOS CULTURAIS

Desclassificado Grupo não cadastrado.

  • O Clã Roots

    Proponente: Erivelton Aparecido Malta

  • O Clã Roots
    banda O Clã Roots que originalmente levava o nome de Clã d’ Jah se formou em meados do ano de 2001 com quase todos os integrantes do bairro do Rodeio ( Mogi das Cruzes ), os ensaios aconteciam na casa do então baterista, nos aps.Com uma rotina de ensaios logo veio a oportunidade de fazer nossa primeira apresentação que foi num campeonato de skate realizado por uma loja especializada aqui mesmo da cidade, isso já em março de 2002 onde logo vieram mais 3 três apresentações nos meses seguintes e também em uma festa com o nome arte na praça realizado por bandas amigas. E nesse ritmo começamos a tocar nos bares da cidade e toda terça feira apresentávamos na Oficina da Mpb ao lado da UBC. No ano de 2003 mantendo o mesmo embalo fomos a primeira banda a se apresentar no projeto social da Prefeitura de Mogi das Cruzes projeto Rua Feliz que aos sábados era realizados apresentações em bairros diferentes assim foi em quase todos os bairros da cidade, mas no dia 12/10/2003 ocorreu a edição especial do Rua Feliz onde fizemos a nossa apresentação com o maior números de público quase 15 mil pessoas. E foi quando nos fizemos o contato pra fazermos nossa primeira apresentação fora da cidade e em novembro fomos tocar num campeonato de skate em Bertioga assim fizemos 2 apresentações. Em 2004 a banda por motivos internos reduziu o nome da banda somente para O Clã, mas as apresentações estavam nos proporcionando uma espécie de agenda quando fechamos todas quintas tocávamos no Bar do Comercial, todas as sextas no bar Biritas e aos domingos fechamos o Casebre e aos sábados estávamos na Rua Feliz.Foi nesse ano também que começamos a compor nossas primeiras canções , e tocar em eventos onde estavam bandas de maior reconhecimento daí tocamos em festas que estavam bandas como Filosofia Reggae, Planta e Raiz, 2010 fizemos outras duas apresentações, uma num festival em São Miguel e outra em uma festa com outras bandas regionais. Daí sim, paramos de tocar juntos com estrutura de banda, mas em Agosto de 2013 após todo esse tempo muitas canções foram compostas que tem como tema o amor, protesto, poesia, experiências e histórias de nossas vidas, a banda com a intenção de registrar essas canções voltou a se reunir para gravações e ensaios, onde decidimos novamente reformular o nome da banda para "O Clã Roots Reggae Brasil". No final de 2015 a banda gravou um cd demo ao vivo em São Paulo, no bairro da vila mariana, o nome do festival é "let's sing together", um festival de bandas independentes, em 2018 fizemos um show no Pico do Urubu onde por midias sociais atingimos mais de 40mil pessoas Já em Janeiro de 2019 no Festival Reggae é a Lei realizado na Praça da Sé onde tocamos para um público superior a 20mil pessoas e agora no ano 2020 devido a pandemia fizemos apenas trabalhos de bastidores até pela MOVI.AR realizamos LIVES Vamos dar continuidade ao nosso trabalho divulgando e produzindo novos materiais.
    Localizado em comunidades urbanas semiestruturadas não consideradas periféricas com relativa infraestrutura social e urbana.
    Localizado em comunidades urbanas semiestruturadas não consideradas periféricas com relativa infraestrutura social e urbana.
    Acima de 10 anos de atividades comprovadas
    Operador(a) de som e audiovisual, sonoplasta, diretor(a) musical, regente e afins
    Sim

    Informações: 11 4798-6900
    E-mail: culturamogi@pmmc.com.br

    www.cultura.pmmc.com.br
    twitter.com/CulturaMogi
    facebook.com/CulturaMogi
    instagram.com/CulturaMogi